sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Prefeita Madalena Exonera Diretoria de Esportes



                     A prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, exonerou do cargo da Diretoria de Esportes, por meio de Portaria Municipal, Luiz Carlos Morais, nomeado pela administração em 2013 para assumir o cargo em companhia do Professor Sandro Carvalho.
O motivo não foi informado no documento. Sandrinho e Luiz Carlos como eram conhecidos tiveram que deixar os cargos na Segunda (25), após a informação chegada na Secretaria de Educação, pois não houvera publicação da portaria, datado de 31 de outubro.
                  A administração pública ainda não revelou o nome do diretor substituto. A portaria não foi publicado em Diário Oficial da cidade, tampouco me nenhum tipo de imprensa.
                    Questionados sobre as razões que teriam motivado tal exoneração, Sandrinho não externou criticas contrárias a resolução. O Professor se limitou apenas a dizer que não ficou surpreso com a decisão e que acredita ter alguma relação com as questões politicas que o município vem passando, haja visto sua indicação para a Diretoria de Esportes ter o nome do vereador Luciano Pacheco, que no momento tem conotações contrárias a política partidária da prefeita. Acrescentou que a exoneração não tem relação com as questões de competência profissional e desempenho de função. 
                A saída da pasta de Esporte já vinha sendo ensaiada há semanas nos bastidores da prefeitura, devido as incoerências políticas deixadas pela ultima eleição.
O martelo foi batido no momento em que a comunidade esportiva estaria em benefício com a Prefeitura, já que dois professores de educação física desempenhavam suas funções ocupando apenas um cargo. Ou seja, vantagem para os cofres públicos que contratou um profissional, onde dois ocupantes executavam os serviços.
              Para grande parte da população de Arcoverde, especificamente a comunidade do Esporte Escolar, do Esporte Comunitário e do Esporte de Rendimento, ligados direta e indiretamente com atividades dessa área, opina quê a exoneração não é justificável, sendo classificada lamentável a decisão da prefeita, já que os diretores estavam desempenhando com domínio e propriedade as suas atribuições.